Homenagem aos Professores

Parabéns a todos os heróis da resistência e da resiliência! Os invencíveis Professores!

O que seria da sociedade sem aqueles que professam o saber para as crianças, os jovens e toda sociedade.

Para aqueles que não acreditam na MUDANÇA, olhe para seus professores, agradeça-os por ensiná-los a viver, a ser, a se posicionar no mundo. Digam a Eles, muito obrigado, não desistam da sua vocação que é o gosto de ensinar... pois, sua recompensa será grande...

E vocês, que se encontram no poder, pare e pensa um pouquinho, que tal investir neste exército de profissionais que educam o povo a sair da miséria, miséria esta: que é a própria corrupção da alma. Ah, esqueci! Vocês querem manter esta miséria, por isso, excluem, pisam, destroem a classe de profissionais que realmente pode transformar a realidade brasileira política.

Enquanto isto, nós, do submundo, mergulhados nas trevas da ignorância, continuamos elegendo os mesmos que mantêm o poder, já dizia Maquiavel com O Príncipe.

E a vocês, Heróis Professores, a elite pode tirar quase tudo de nossa vida: salários baixos, o não reconhecimento, nenhum plano de carreira, a não formação atualizada dos professores, porém, não podem tirar de nós, a vontade de Ensinar. Isto não, por que está enraizado em nosso coração como vocação primeira: a de ensinar qualquer um, em qualquer momento, sem cobrar nada, apenas, pague com a moeda, do "sim, professor, agora, entendi tudo". Isto não tem preço que pague para qualquer professor. O aprendizado efetivo do aluno.

Aí da sociedade que exterminar com os professores!
Será como acabar com a esperança nos corações dos jovens.
Será terra árida e sedenta do saber, aliás, estarão negando a própria natureza humana, nascemos para cultivar o saber, porém, nos acomodamos nas respostas prontas que a sociedade nos enfia guela abaixo, sem dar nenhuma explicação.
Será tempos de visões distorcidas, aliás, já vivemos em terras de cegos, pois, destruímos a vocação de trazer à luz, o saber, não valorizamos quem exerce este dom, que neste caso é o professor.
Cadê aqueles professores que nos ensinavam a questionar, a pensar por si próprio? Pois é, vocês o mataram de fome, de vergonha, de humilhação e descaso. Será tempos bem mais difíceis do que hoje, por que os professores estarão em extinção, serão e já são substituídos pelas máquinas virtuais on-line.

O professor é a luz que ilumina ainda esta sociedade caótica.
O professor é aquele que conduz o aluno a sair das cavernas e começar a dar os primeiros passos no mundo.
O professor é o corajoso que enfrenta a vida com maestria, por que sabe que a mente guia não só o nosso corpo, mas dá sentido e sabor a nossa PRÓPRIA EXISTÊNCIA.

Com esta panorâmica toda do mundo com esta pandemia, o professor é o maestro da reinvenção, da criatividade, da inovação tecnológica porque não, da RESILIÊNCIA, que significa que é aquele que é provado, testado no fogo e mesmo assim continua de pé firme e forte, pois é um ser RESILIENTE, que apesar de tudo, não desiste nunca, aguenta pancada de toda sociedade, e lembra em suas memórias que sua missão além de ensinar é educar as crianças, os jovens e a todos que passam no seu caminho que a Humanidade de todo ainda não está perdida, porque Você professor Existe e faz toda a diferença na vida de muitos e da sociedade como um todo, como uma extinta referência ética de um bom cidadão que acredita que o mundo pode ser melhor e será, por que Você existe.

DEUS ABENÇOE A TODOS OS PROFESSORES! E QUE DEUS CHAME MAIS PROFESSORES PARA INGRESSAREM NA FRENTE DE BATALHA - SALA DE AULA.
E aqueles que estão cansados, desesperados, sem esperança mais. É na sua angústia desesperadora que você, professor, ainda, salva crianças e jovens com suas simplórias aulas. É com suas aulas, que você ainda professor, salva vidas, acreditando simplesmente no trabalho gigantesco de formiga que você exerce com tanto pesar, muita das vezes. É no seu gastar suas energias para dar o melhor para seus alunos, que você ainda, salva mais um, mais uma criança ou jovem.
Professor, por mais, que você ache que não dá mais, é neste desgastar de energias que você continua a salvar vidas de jovens e crianças. Por mais, que todos digam o contrário sobre o que é ser professor, você ainda é exemplo a ser seguido, seja qual for seus defeitos, você ainda é modelo e sempre será.
Haverá dias, que as sociedades chorarão a falta dos professores, este contato presencial, corpo a corpo, com alunos, pois, não haverá mais.
Você, professor, ainda é espelho para as nossas crianças e nossos jovens.
Portanto, força, não desista, que nossas crianças e jovens precisam de você hoje e sempre.





Professor Ms. Sérgio Augusto Moreira - SAM

Comentários

Postagens mais visitadas