Oração a Maria de São Luis Maria Grignion de Montfort

“Se vedes em mim alguma coisa que não vos pertença, eu vos suplico de tirá-la agora e de vos tornar Senhora absoluta de tudo o que possuo. De destruir, desarraigar e aniquilar em mim tudo o que desagrada a Deus; e de implantar tudo, e promover e operar tudo o que vos agrada, que a luz da vossa fé, dissipe as trevas do meu espírito; que a vossa humildade profunda tome o lugar de meu orgulho; que vossa contemplação sublime suste as distrações de minha imaginação vadia; que a vossa vista contínua de Deus encha minha memória de sua presença; que o incêndio de vosso Coração dilate e abrase a tibieza e a frieza do meu. Que vossas virtudes substituam meus pecados, que vossos méritos sejam meu ornamento e suplemento perante Deus. Enfim mui querida e Bem-aventurada Mãe, fazei se for possível, que eu não tenha outro espírito se não o vosso para conhecer Jesus Cristo e suas divinas vontades; que não tenha outra alma senão a vossa para louvar e glorificar, ó Senhora; que não tenha outro coração senão o vosso para amar a Deus com um amor puro e ardente como vós.” Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas