“B E R Z I T A”



“B E R Z I T A”

B O N D A D E
E L E G Â N C I A
R A R I D A D E
Z E L O S A
I N T E L I G Ê N C I A
T O L E R Â N C I A
A M O R

            Quero descrever neste pobre papel algumas virtudes da minha amada mamãe, Berzita, nome belo e único.
            Minha Mãe foi, é e será um presente de Deus para todos nós, uma rosinha delicada, linda e perfumada por onde passou, no seu jeito simples e alegre de viver a vida, vivia com muito amor por todos, principalmente, para sua família. Em relação a família, defendia como uma leoa seus filhos, foi carinhosa e esposa dedicada ao seu marido.
            Minha Mãe foi, é e será uma mulher Bondosa. Seu coração era e é pura bondade para com todas suas ações sempre estavam pautados pela bondade, procurava enxergar nas piores situações a bondade das pessoas, enxergar o lado bom das pessoas e exaltar este lado bom para que as pessoas percebam a centelha divina nestas pessoas.
            Minha Mãe foi, é e será uma mulher Elegante. Elegância não somente na beleza exterior, mas na postura de ser, de falar, de ser mulher. Mulher elegante está difícil de encontrar nos tempos de hoje, por isso, posso afirmar que a minha mãe era uma mulher Rara, por que foi, é e será puro amor, carinhosa e meiga. A alegria era, é e será sempre a sua causa de vida. Era uma mulher rara, porque amava ter e cuidar de sua família, não se descuidava um minuto sequer.
             Minha Mãe foi, é e será uma mulher Zelosa, cuidava da sua casa com muito carinho, assim como cuidava da sua família, cuidava das coisas de Deus com muito zelo sempre com sorriso no rosto e grata por estar servindo à Deus. Zelosa no cuidar, no falar e no agir.
         Minha Mãe foi, é e será uma mulher Inteligente. Sua inteligência lembra a inteligência do silêncio de Maria Santíssima. Sim, o silêncio de Maria aos pés da Cruz de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Quantas vezes eu presenciei os sofrimentos da minha mãe terrena, desde as suas enfermidades até as confusões familiares que ela suportou, aguentou firme muitas coisas, sem levantar a voz. O silêncio no sofrimento era sua inteligência.
            Minha Mãe foi, é e será uma mulher muito Tolerante. Tolerante no sentido de saber suportar as dores emocionais que rasgavam seu coração, provenientes de seus familiares. Tolerava pacientemente a agressividade vinda de todos os lados.
            Minha Mãe foi, é e será sempre uma mulher Amorosa. Aliás, todas estas virtudes dela, a que sobressaía com certeza era a virtude do puro amor. Pensar na minha mãe é pensar nela sempre alegre e feliz. O Amor vivia em seu coração e transbordava seu ser de alegria por estar na presença de Deus.
            Obrigado, Senhor, pela vida da minha amada mamãe!
            Jesus eu confio em vós!

            Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!

Comentários

Postagens mais visitadas