Resultado de imagem para dias
     Dias melhores virão.
    A crença em dias melhores virão, é depositar todas suas energias em algo que você não conhece, não sabe quando, não sabe o porquê, não sabe o que é, não entende e muito menos compreende. A única coisa que sei que acreditar é um passo para o saber.
     O que nos motiva em dias melhores?
   Será a espera no que poderá vir acontecer, ou, será caminhar sempre em frente rumo ao que nomeamos “dias melhores”?
     Quem espera sempre alcança, alcança o que?
   Alcança o inatingível, o esperado e também o não esperado, o presente acontecer no futuro próximo, sem neuroses sistemáticas.
     Dias é apenas uma conta que fechará um dia, sua Morte.
   “Melhor dos mundos possíveis” conforme a ética de Spinoza, seria entender ser razoável em atitudes é ter consciência do leque das possibilidades da vida em suas infinitas perspectivas.
     Enfrentar a vida sabendo que dentro do universo das possibilidades, o inesperado é inevitável, porém, evitável quando se tem uma mentalidade da razoabilidade das coisas.
     Sentido, Direção da vida contada pelos dias que escorrem pelos dedos da mão. Pergunte a si mesmo, qual o sentido de contar os dias para qualquer coisa. Faltam tantos dias para o pagamento, faltam tantos dias para acabar as férias, faltam tantos dias para voltar a trabalhar, faltam tantos dias para pagar as contas, faltam tantos dias para viajar, faltam tantos dias para o vestibular, faltam tantos dias para o meu aniversário, faltam tantos dias para ver meu amor, faltam dias para ver meus pais. Enfim, o que falta na verdade é o sentido da vida e saber para qual direção você está indo. Contar demais é desespero e angustia dilacerante. Contar demais é desistir do sabor da vida.
       Sentido da vida... dia após dia.


Prof. SAM

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas