Trabalho invenção do Homem



Pensamentos vão e vem,
Falas encontradas e desencontradas,
Olhares perdidos e atônitos,
Onde você se encontra atualmente???

Os entrecruzamentos da luz da verdade,
chocam com as ideologias inventadas de verdade ofuscadas pela mentira perniciosa e fatal.
Verdade isto? Sim, é verdadeiro e autêntico aquilo que eu vejo, sinto e modifico.
Mentira Científica ou filosófica? Qual dá mais trabalho?
A filosofia me leva a questionamentos profundos e chego no fundo do poço, cheio do vazio da água existencial. Quem sou eu? Para onde vou? O que seguir? É essencial ou aparente?

Trabalho árduo, cansativo e alienante a roda dos ratos chamado Rotina cotidiana.
Tempo do Cronós que marca a minha angústia, que me escraviza no ponteiro do relógio, ou, nos dígitos da Era Virtual?
O que fazer, se já está tudo programado? Executar o não pensado? Fazer o que é óbvio? Trabalhar no que não é interessante?

Mas o que importa hoje em dia? O que importa?
Importa saber das realidades virtuais, e não dos abraços não dados, dos beijos não dados, dos carinhos não concedidos.
Importa ficar parado ou quieto?
Parado no pensar e quieto no sentir.

O que estamos fazendo com nossas míseras vidas?
Ligamos o botão do automático, e esquecemos de desligar até na hora de dormir.
Por isso, os sonhos são sem graça, sem sentido, sem cores.
O sonhos se tornam pesadelos, porque sonhamos que estamos acordados ainda trabalhando como uma extensão do dia todo do trabalho.
Portanto, penso nos meus sonhos, não posso parar, não posso parar, tenho que sustentar minha família.

Não aguento mais, mais continuo como escravo da mentira verdadeira chamado Trabalho.
Time is money. Já dizia Karl Marx: o dinheiro é uma abstração, contudo, uma abstração tão necessária a ponto de me escravizar, sem ver solução no fim do túnel.
Me diga o que te controla, que eu direi quem tu és na hiper realidade da sociedade do simulacro.

Prof. Ms. Sérgio Augusto Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas