“Pandemia CoronaVírus – COVID-19”


"Fenômeno social atípico ou já estava previsto?"
Estado do Rio de Janeiro tem 109 casos confirmados de Cornavírus ...

O Assunto do dia é: Coronavírus – COVID-19 uma Pandemia que começou na China e se alastrou para o mundo inteiro. Atualmente, o país mais prejudicado é a Itália, com mais 24.747 casos confirmados, e mais 1.809 mortes. No Brasil, estamos em progressão, era 170 casos confirmados, já pulamos para 203 casos confirmados e 1900 casos suspeitos.

“É uma gripe simples, não há com o que se preocupar. ” Dito popular de alguns brasileiros atualmente. Nosso excelentíssimo Presidente da República afirmou que é apenas uma "gripezinha", que já matou até hoje (20/04), 2575 pessoas. Mas não é bem assim. Se não tomarmos o cuidado básico com a higiene básica, que consiste em lavar as mãos frequentemente, antes e depois das refeições; distanciamento social: isolar os doentes, principalmente, os idosos que se encontram no grupo de risco. Escolas parcialmente fechadas, temos hoje (16/03) cerca de 30 alunos numa escola de aproximadamente 500 alunos.
Uma pandemia é um sinal de alerta de algo que já está  fora de controle.
Sobre a evolução da Pandemia no Brasil até o dia 24/03 já temos 2.201 casos confirmados da doença. A 1ª morte foi no dia 17/03 de um senhor com 62 anos de idade em São Paulo, até o dia 24/03 já temos 46 mortes. Estes dados mostram que ela está se alastrando no país todo. Por isso se faz necessária medidas drásticas do “Isolamento social” tomadas pelo governo federal partindo do Ministro da Saúde. Alguns questionam afirmando que estas medidas derrubarão a economia no país e no mundo? Eu questiono, o que é mais importante: Salvar vidas vulneráveis como os nossos idosos e familiares com suas saúdes fragilizadas, ou, salvar empresários com seus lucros exorbitantes que não são partilhados com os mais pobres? Milhões de vidas ou Milhões em dinheiro?
Teremos que agir com moderação por parte do Governo Federal, que ao meu ver, foi erro demitir o Ministro da Saúde Luis Henrique Mandetta, bem pico da Pandemia em nosso país, atitudes desequilibrantes de um governante que não sabe o que faz ali.
Veja o Gráfico abaixo, até ontem 19/04:
Novos casos



Brasil
2.055
19 de abril
01.0002.0003.0004.000

20 de mar.27 de mar.3 de abr.10 de abr.17 de abr. 
Os novos casos são aqueles confirmados e informados desde o dia anterior
Atualizado menos de 10 min atrás·
Fonte:Wikipédia·
        
Hoje, 20 de abril de 2020, já estamos com: 
Brasil
Confirmados
40.581
Recuperados
22.130
Mortes
2.575

Eis a contenção do Governo Federal “Isolamento Social ou Economia que já está quebrada no mundo todo?" Se Governo pensasse no povo mesmo, abriria mão do salário estratosférico dos políticos, que seja 30 a 40 % dos seus salários, seria uma boa arrecadação, e o fundo eleitoral que poderia ser usado também.   O problema maior é,  que mesmo assim, nossos hospitais não conseguirão dar conta, provavelmente estará um caos os hospitais do Brasil inteiro, ocasionando um maior número de vítimas. Portanto, ouçam os especialistas, os médicos e profissionais da saúde.
            Já 1 ano e 3 meses de Pandemia e hoje 10/06/2021 estes são os dados: 
         O novo boletim do Observatório Covid-19 divulgado na tarde desta quarta-feira alerta que o cenário atual da pandemia ainda é de alto risco e exige atenção e prudência de todos. O documento mostra que, apesar das pequenas oscilações nos casos registrados nas últimas semanas, o país permanece num nível elevado de transmissão do coronavírus.

A combinação do número elevado de casos com uma ligeira queda no número de óbitos e a maior parte dos estados com alta taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) é muito preocupante. “Ainda é prematuro considerar que há uma queda sustentável de casos e óbitos ou que estamos entrando em uma terceira onda”, observam. Os dados levantados nos dias 31 de maio e 7 de junho demonstram que a ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no SUS apresenta relativa estabilidade, mais níveis muito elevados. As poucas quedas mais significativas do indicador se deram em Rondônia (de 72% para 62%), Espírito Santo (de 76% para 68%) e Mato Grosso (de 95% para 87%), com os dois primeiros estados se mantendo na zona de alerta intermediário e o último na zona de alerta crítico.

Em contrapartida, se observaram aumentos do indicador mais expressivos em Roraima, que volta à zona de alerta crítico, muito possivelmente pela redução dos leitos de UTI disponíveis – originalmente eram 90, há algumas semanas passaram a 60 e na última semana caíram para 54 – e no Maranhão, que se mantém na zona de alerta crítico, com o indicador saindo de 83% para 90%.Todos os estados das regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste permanecem com taxas iguais ou superiores a 80% e, no Sudeste, a única exceção é o Espírito Santo. No Norte, o Acre se mantém como único estado fora da zona crítica e Tocantins soma-se à Roraima na zona de alerta crítico, refletindo, no entanto, uma piora na dinâmica da pandemia. No Distrito Federal, continua chamando a atenção a quantidade de leitos bloqueados, embora a taxa de ocupação esteja elevada.

                A Pandemia não acabou, para aqueles desavisados, ou, puramente imbecis que acham que o vírus não exista. O Vírus existe, só que os imbecis "Negacionistas" não enxergam, assim como o argumento da "Terra Plana", pergunta: Por que deixamos ser governados por mentecaptos? Onde vai parar nosso Brasil com tanta mediocridade e ignorância no meio político, jurídico  e até acadêmico. Não somos mais somente "Analfabetos Políticos" conforme disse o poeta alemão Bertolt Brecht, mas somos também "Analfabetos políticos ignóbeis". Quanta ignorância no ar, não é menosprezar os simples, mas ignorar os que acham que são donas de uma verdade revolucionária salvadora da pátria. Quanta bestialidade!

                        A Pandemia não só não acabou, como está pior do que ano passado. A Falta de bom senso político é geral. Aliás, em toda nação, descortinou-se uma cortina de fumaça da ignorância geral. O caos e instabilidade não só política está avançando pelas mentes do nosso país, nas áreas jurídicas, acadêmicas, jornalísticas, eclesiásticas. Ter um discurso de bom senso atualmente é causa de perseguição ideológica. O que faremos?

                        Manter a calma, virtude dos fortes que apoiam suas decisões da vida não nas emoções e paixões, mas exclusivamente, na razão. Fé em Deus Pai Todo Poderoso, pois Ele cuida dos seus. Esperar a poeira baixar e tomar decisões na hora certa. 

            É necessário também neste momento criar uma rotina saudável. Tal  rotina serve para manter sua mente saudável. Eu sugiro 10 dicas nestes tempos de isolamento:

1) Dormir bem, é importante para manter nossa imunidade;
2) Alimentar bem para aumentar sua imunidade, comer alimentos ricos em vitamina C, hidratar-se (Beber bastante água, no mínimo 2 litros diários);
3) Ler bons livros como a Bíblia: a Palavra de Deus que nos sustenta;
4) Ver bons filmes, cuidado com os excessos;
5) Rezar, Orar, falar com Deus Pai Todo Podereoso, Ele te ouve;
6) Fazer uma atividade física diariamente pelo menos meia hora;
7) Brincar, sorrir, se alegrar e agradecer também, pois este tempo, serve para termos mais contato com Deus Pai Criador;
8) Conversar e até perdoar seus familiares que você convivem, tempo de estreitar os laços de quem nós amamos;
9) Horário para tudo, para não se desiquilibrar mentalmente.
10) Não entrem em pânico, assistir menos TV, especialmente, os jornais e as redes sociais. Tenha fé, tudo isto vai passar. Tudo passa, só Deus basta!
            Em reposta a pergunta inicial a respeito da COVID-19:
 Fenômeno social atípico ou já estava previsto?
            É com certeza um fenômeno social atípico, podemos pensar numa nova série da TV, “Isolados”. Agora, se estava previsto, numa perspectiva espiritual, religiosa e até científica, creio que sim, mas, numa perspectiva geral, creio que não, pois, ninguém esperava e está se alastrando muito rápido. Nos assusta, mas não ficará para sempre, basta tomar os devidos cuidados daqui para frente. Sem dúvida nenhuma, a vida social não será mais a mesma, teremos que nos reinventar novamente em nossas relações sociais, daqui para frente.
            A Fragilidade da vida humana já nos é sabida desde sempre.
Sobre a perspectiva da teoria da conspiração afirma que para dizimar a humanidade sobre o pretexto do argumento da “Superpopulação Mundial”, não teríamos como alimentar a todos, então se faz necessário eliminar a camada mais pobre do mundo, dizimando-os por meio de uma peste perniciosa e avassaladora que de 7 bilhões de habitantes no planeta terra, passaríamos para 5 bilhões de habitantes, onde 2 bilhões de vidas seriam ceifadas por uma peste cruel na primeira parte do plano da nova ordem mundial, arquitetado há tempos.
A segunda parte do plano, se encaminharia de forma natural, que é a busca por culpados por tal disseminação. Todos afirmariam que seria a China, mas será que só a nação da China estaria envolvida em tal plano diabólico? E outros países do bloco G8 (8 países mais ricos do mundo)? Será que tudo isto não é um teatro global arquitetado minuciosamente para dizimar a humanidade?
Portanto, estão aí, justamente, nunca esquecidos, mas apenas “esfriados”, Um possível retorno de fato para a Grande Guerra Fria da década de 1950, descongeladas no tempo e vindo no vapor total, com toda sua gama e poder de destruição total, que é lógico, o motim de tudo isto não é apenas um vírus mortal espalhado no mundo inteiro, mas a motivação principal, será os gastos intermináveis dos governos com tal pandemia, contudo, o foco é “empobrecer” as nações, especialmente, o bloco G8, atingindo todas economias mundiais, exceto, uma, a China, que lucra com a venda dos testes, dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para o mundo todo. Estranho, né? Mas com certeza a China não está só, tem outras nações com ela para poder dominar o mundo. Eis o estopim, perfeito para colocar uma nação contra a outra e explodir o mundo. E numa insana briga por poder econômico, político e militar, alguém aperta o botão e BOOMMMM, lá se vai a humanidade, não toda, mas um terço da humanidade, ou seja, quase 1,7 bilhões de pessoas exterminadas, não só pessoas, mas nações inteiras desaparecerão, fora também com algumas catástrofes naturais como: Terremotos, Maremotos, Tsunamis gigantescos, Meteoros atingindo a Terra, mais 3 bilhões de pessoas extintas.
Será o fim da humanidade?
Não, ainda. Talvez deste mundo como conhecíamos sim. Sobraria 300 mil pessoas espalhadas no mundo no meio do caos apocalíptico atônitas e sem esperança alguma. Todavia, teria um pequeno grupo, mas conhecido, como um “pequeno resto” que manterão firmes na fé, na esperança e na caridade. Eles são os cristãos autênticos de todas partes do mundo que serão reunidos num monte à espera do Segunda Vinda do Senhor, mas até reunir todos com o número de 144 mil até o cume do Monte indicado pelos Anjos do Senhor, antes estes predestinados, escolhidos de Deus terão uma grande combate final com os demônios e o grande Dragão Vermelho, porém, eles “Cristãos” não estão sós, aparece no Céu uma Mulher revestida do Sol, na cabeça uma coroa brilhante de doze estrelas, mas linda que tudo, Ela combaterá por este pequeno resto, e pisará na cabeça da serpente do mal.
Eis aí então, “Novos Céus, novas terras”. Maranata. Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a "vem, Senhor" ou "nosso Senhor vem". A tão esperada e sonhada segunda Vinda definitiva do Senhor Jesus em nosso meio. A Paz reinará para sempre... Glória a Deus. Aleluia!

Comentários

Postagens mais visitadas